Medo de Dirigir

A cada dia que passa, dirigir um veículo é uma necessidade cada vez maior nas grandes cidades em geral.
Aprender a guiar um carro é mais uma etapa das diversas aprendizagens que podemos ter durante a vida. É uma conquista que também simboliza independência. É poder, por assim dizer, se locomover de uma maneira mais rápida. Todos os dias, mais pessoas tornam-se habilitadas a conduzir veículos, mas uma boa parcela delas, apesar de habilitadas, não consegue superar o medo de dirigir e continuam a andar a pé.



QUE MEDO É ESSE?

• Medo de parar o carro na rampa, ele recuar e bater no carro que está atrás.
• Medo de bater o próprio carro ou de causar um grave acidente;
• Medo de o carro morrer, e os outros motoristas começarem a buzinar.
• Achar que não será capaz de manobrar e estacionar o carro corretamente.
• Medo de trocar de pista, dos carros que vem no sentido contrário.
• Medo do comportamento imprevisto de outros motoristas e motociclistas
• Medo de não saber como agir se algo der errado.


Existem pessoas que tem verdadeiro pavor em sair dirigindo, ou desenvolveram apenas medo, ou por comodidade (sempre tem alguém para dirigir por ela), ou após envolverem-se em acidentes de trânsito, ou presenciaram algum acidente grave. Todas são pessoas responsáveis, organizadas, preocupadas com os outros e com sua segurança, tem uma auto-exigência muito elevada, mas possuem uma imagem distorcida de si mesmas e de seu potencial, sentem-se inseguras e incapazes de dirigir, apesar de já terem realizado, em suas vidas, tarefas muito mais difíceis e complexas.



POR ESTES MOTIVOS!!!

Saiba que é possível acabar com o medo de dirigir e que toda pessoa é capaz, com ajuda de um profissional treinado, para auxiliar a desbloquear esse medo e colaborar para o aumento da auto-estima, confiança e segurança, então não perca tempo, entre em CONTATO conosco através dos Telefones 3682-3689 / 3681-1068, ou acesse Contato no site,que teremos o enorme prazer em ajuda-lo(a)!!!



DICA IMPORTANTE:

Procure por profissionais devidamente Credenciados e Capacitados para ministrar aulas de volante.
Certifique-se se o carro onde você terá as aulas possui seguro total, afinal sendo habilitado(a) você e responsável na direção do veículo.
Se o profissional recolhe os impostos sobre as aulas, e exija sempre nota fiscal ou recibo dos pagamentos efetuados.